GameStop relata sucesso antecipado dos tablets NVIDIA Tegra 3

By John Gaudiosi (gamerlive.tv) - Fri, Jun 22, 2012

A maior cadeia de lojas especializadas em jogos eletrônicos do mundo relata o sucesso antecipado de suas vendas de tablets equipados com NVIDIA Tegra. Em dezembro, a GameStop começou a vender dispositivos Acer Iconia, ASUS Eee Pad Transformer e Samsung Galaxy em mais de 1.000 lojas. Todos esses tablets são equipados com o novo processador quad-core NVIDIA Tegra 3, que possibilita experiências de jogo com qualidade de console.

"O interesse inicial tem sido forte", disse John Haes, vice-presidente de mercadorias usadas da GameStop. "Há uma boa procura por tablets, o dispositivo móvel da atualidade, que permitam uma experiência imersiva de jogos. Os nossos tablets certificados para jogos proporcionam a experiência de jogos em console que os usuários têm em casa. Também fomos o parceiro exclusivo da Asus no lançamento no varejo do Transformer Prime Eee Pad, o que nos empolgou bastante".

A GameStop vende controles Bluetooth sem fio projetados especificamente para aprimorar as capacidades de jogo do dispositivos Tegra 3. Todos os tablets ASUS Eee Pad Transformer Prime adquiridos na GameStop acompanham uma seleção de jogos gratuitos escolhidos a dedo, incluindo Shadowgun, da Madfinger Games, o app Kongregate Arcade e uma edição digital da revista Game Informer.

"Os tablets de jogo imersivo vendidos na GameStop oferecem mais uma plataforma para os nossos clientes descobrirem e explorarem, e são um pilar do nosso setor de dispositivos móveis", disse Haes. "Estamos comprometidos com a venda dessa plataforma nas lojas e lançaremos uma loja de apps móveis Android posteriormente este ano. Venderemos tablets em 2.000 lojas até o final do ano".

Um número crescente de especialistas acredita que o futuro dos jogos passará para um tablet em algum ponto do caminho. O fato de que a GameStop está investindo tanto nesses dispositivos já aponta para esse futuro portátil em potencial.